Hoje é Qui Jul 24, 2014 7:58 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas



O forum volta em breve



Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: WoW - World of Warcraft
MensagemEnviado: Dom Jul 19, 2009 6:41 am 
Offline
Avatar de usuário

Data de registro: Sáb Jul 18, 2009 7:14 am
Mensagens: 14
---------
Imagem


World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo massivo, on-line, de acção e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994.

É um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 11 milhões de jogadores (dados divulgados pela Blizzard em 28 de Outubro de 2008).

Claro que como todos os grandes jogos online, WoW possui servidores privados onde não se paga nada mas a sua qualidade fica muito inferiorizada em relação aos servidores oficiais.

Imagem


O jogo possui dez raças selecionáveis, divididas entre as duas facções existentes : Aliança (Alliance) e Horda (Horde). Na Aliança estão os Humanos (Humans), os Elfos Noturnos (Night Elves), Anões (Dwarves), os Draeneis e os Gnomos (Gnomes). Na Horda estão os Orcs, os Trolls, os Mortos-Vivos (Undeads), os Elfos de Sangue (Blood Elves) e os Taurens, uma espécie de minotauro.

As raças possuem algumas diferenças entre si, mas depois dos níveis iniciais estas esbatem-se, pelo que a escolha deve ser feita em função do divertimento que cada uma pode proporcionar. As duas últimas raças desenvolvidas são os Elfos de Sangue (Blood Elves), pertencentes à Horda, e os (Draeneis) pertencentes à Aliança. Estas só foram disponibilizadas a quem adquiriu a expansão do jogo, ocorrida em Janeiro de 2007. Tal expansão se chama World of Warcraft: The Burning Crusade que além das duas novas raças trouxe uma grande quantidade de conteúdo, e um novo continente (mundo), chamado "Outland".

Além da raça o jogador deve escolher entre uma das nove classes que o jogo possui: Guerreiro (Warrior), Paladino (Paladin), Xamã (Shaman), Caçador (Hunter), Druida (Druid), Assassino ou Ladino (Rogue), Mago (Mage), Invocador das Trevas ou Feiticeiro (Warlock), Sacerdote (Priest) e a nova classe Cavaleiro da Morte ("Death Knight"). Enquanto entre as raças existe pouca diferença, a escolha de uma classe irá determinar todos os aspectos do jogo para o jogador, tais como habilidades, feitiços, talentos, armas e armaduras a que terão acesso.

Os jogadores ainda têm a opção de escolher duas profissões que entram no jogo como uma fonte de renda para o jogador; também existem as profissões secundárias que o jogador pode sempre adquirir: pescaria (fishing), cozinheiro (cooking) e enfermeiro (first aid). Dentre as profissões principais temos: as de coleta; como mineração (mining), herbalismo (herbalism), pelador (skinning). As de produção que são: ferreiro (blacksmithing), costureiro (tailoring), alquimista (alchemy), engenheiro (engineer), enchant (encantador), joalheiro (jewelcrafting), escrivão (inscription) e o costureiro que usa couro (leatherworking).

Imagem


Existem várias possibilidades de jogo, mas a mais comum é jogar-se fazendo evoluir a personagem ou personagens por meio de territórios e cenários diferenciados. Essa evolução se faz através do acúmulo de pontos de experiência (XP) que podem ser conseguidos matando monstros ou completando missões (Quests). Ao acumular certa quantidade de pontos de experiência o personagem evolui para o próximo nível e os pontos de experiência são zerados. Ao ganhar um novo nível o personagem ganha pontos em certos atributos (como Força ou Inteligência), talentos (mecanismo de personalização que permite ao jogador criar personagens diferenciados) e novos feitiços ou habilidades. Atualmente o nível máximo que os personagens podem chegar é 80 para jogadores que possuírem a expansão World of Warcraft: Wrath of the Lich King.

Os servidores podem ser Normal, Player versus Environment (PvE), Player versus Player (PvP), Roleplaying (RP) ou Roleplaying Player versus Player (RPPvP), divididos de acordo com a ênfase na interpretação do personagem e sua interação com o mundo e os outros personagens.

Em World of Warcraft, o jogador pode escolher entre jogar sozinho ou em grupos de até 40 jogadores, mas para algumas tarefas mais complexas e difíceis um grupo é necessário.

O personagem pode ainda se associar a uma guilda [Guild]. Guilds são grupos maiores cujo principal objetivo é a ajuda mútua entre seus membros e a interação social. Guildas podem ainda ter agendas específicas, como guildas focadas em PvP ou em "conteúdos finais" do jogo (End-game).

Um jogador pode criar até dez personagens em cada servidor (até o limite total de 50 personagens criados em toda a rede de servidores), escolhendo entre quaisquer raças ou classes, mesmo que de facções diferentes, com a exceção dos servidores PvP ou RPPvP onde, escolhida uma facção todos os demais personagens daquele jogador deverão pertencer à mesma Facção. Como personagens de facções diferentes não conseguem se comunicar ou se associar (seja em grupos ou em guilds) com personagens da outra facção, a escolha da facção costuma ser mais importante do que a escolha da raça. O jogo ainda permite que os personagens adiquiram montarias.

Imagem


A editora Blizzard trabalha em permanência no melhoramento e evolução do jogo, que conta com atualizações constantes. O jogo possui gráficos compatíveis com os padrões de 2004 e exige placa gráfica 3D.


Voltar ao topo
 Perfil E-mail  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Procurar por:
Ir para:  

Forum Gratis · php-BB© · Internationalization Project · Reportar abuso · Termos De Uso/Política De Privacidade
© Forums-Free.com 2009